Home>TROCAS & DEVOLUÇÕES

TROCAS & DEVOLUÇÕES

Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento através de nossa Central de Relacionamento: contato@ritaprado.com.br.

Para tanto, observe as instruções abaixo:

1. TROCA DE MERCADORIA

Se você escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as seguintes regras:

• Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual em até 30 dias após o recebimento do produto.
• Lembrando que o frete já pago na primeira compra não será restituído. O cliente deverá se responsabilizar pelo envio do produto a ser trocado e pagar um novo frete para o produto da troca.
• A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito através de depósito bancário.

Como efetuar a troca:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas, saquinhos e tags originais.
• A mercadoria deverá ser enviada em até 30 dias após o recebimento do produto para o endereço de origem, sendo previamente comunicada através de nossa Central de Relacionamento: contato@ritaprado.com.br.
Endereço para Devolução:

RITA PRADO

Rua Des. José Lourenço, 858.

Noivos

CEP 64.046-240

Teresina – PI

• Após o despacho da mercadoria a ser devolvida, o cliente deverá informar o código de rastreio do produto fornecido pelos Correios.
• O novo produto só será despachado após o recebimento do produto a ser trocado.

2. DESISTÊNCIA DE COMPRA

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

1a) Devolução da Mercadoria em caso de desistência de compra:

• A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, fato previamente comunicado através do email: contato@ritaprado.com.br
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, etiquetas, saquinhos e tags originais.
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

Restituição de Valores:

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes.
• Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Loja. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

2a) Produto COM defeito:

Produto com suposta falha de fabricação:

Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 dias a contar da data do recebimento do produto, você poderá entrar em contato conosco: rita@ritaprado.com.br.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria em caso de produto COM defeito:

A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem, sendo previamente comunicado através da nossa Central de Relacionamento: contato@ritaprado.com.br.

• Devolver o produto na embalagem original.
• Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que a reclamação se refere.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada pelo departamento de qualidade e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

Endereço para Devolução:

RITA PRADO

Rua Des. José Lourenço, 858.

Noivos

CEP 64.046-240

Teresina – PI

LAUDOS DE TROCA:

Laudo Favorável à troca:

• O cliente receberá no endereço de origem a substituição do produto por outro de mesmo modelo após o pagamento do novo frete.
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através do depósito bancário.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito a substituição.

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
• Indícios de uso inadequado do produto.
• Indícios de dano acidental.
• Desgaste natural em decorrência do uso.
• Lavagem inadequada do produto.

PEÇAS EM LIQUIDAÇÃO | SALE | OUTLET | PROMOÇÃO

Não trocamos peças nem restituímos valores em dinheiro ou através de estorno no cartão de crédito para peças de liquidação, sale, outlet ou promoção.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail contato@ritaprado.com.br.

Agradecemos a atenção.

VOCÊ VAI GOSTAR